Centro de Inovação

Criado em 2010 pelo Centro Universitário Eurípides de Marília, o Computing and Information Systems Research Lab – COMPSI é um centro de inovação composto por laboratórios de pesquisa em Computação e Sistemas de Informação que congrega várias atividades ligadas à prática docente e discente com parceria com outros centros de pesquisa e em articulação com setores produtivos da região.

A articulação do arranjo local de inovação tem gerado resultados potencializados pelo Centro de Inovação COMPSI, como se destacam brevemente na sequencia:

·         Lei de informática – PPB (Processo Produtivo Básico):  Credenciado pelo MCTI (Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação) para a execução de projetos de P&D beneficiados pela Lei da Informática/PPB como Instituição de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento, o COMPSI mantém anualmente projetos de tecnologia com a indústria local, como por exemplo a APL de eletrônica e automação, no desenvolvimento de inovação para aumentar a competividade das empresas no aperfeiçoamento dos seus produtos e serviços.

·         Congresso de Pesquisa Científica (CPC): em conjunto com as universidades locais, o COMPSI promove e organiza anualmente o evento como o objetivo de expor em números e qualidade o impacto de ideias, tecnologias, métodos e processos que adotam em sua concepção requisitos essenciais como inovação. Apresentando no âmbito regional e nacional estudos de casos que se destacam como soluções desenvolvimento e implantação.

·         Semana de Tecnologia de Informação: evento promovido anualmente pelo COMPSI e ASSERTI tem como objetivo proporcionar o intercâmbio tecnológico e científico entre estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação.

·         Centro de Inovação Boa Vista Serviços (BVTec): Instalada no campus do Univem em parceria com o COMPSI criou-se condições propícias para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia, apoiando o crescimento do negócio da Boa Vista em sinergia com o ambiente universitário e permite que os alunos tenham acesso a oportunidades de atuar profissionalmente num ambiente de alta tecnologia e inovação ainda no decorrer da sua formação.

·         Projetos de Pesquisa: o COMPSI desenvolve pesquisa com apoio de órgãos públicos de fomento como CNPq, FAPESP e MCTI, e iniciativa privada como ASSERTI, BVTec, Centros de Pesquisa e indústrias da região.

O Centro de Inovação COMPSI junto com a Incubadora de Empresas de Marília (CIEM) apresentam-se como base para a implantação do futuro Parque Tecnológico de Marília que tem o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI) da cidade de Marília como parceiro para o pleito do Parque Tecnológico de Marília.

Documentos Importantes:

  1. Projeto de viabilidade do Parque Tecnológico de Marília apresentado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo de São Paulo.(ANEXO)
  2. Apresentação do Projeto Parque Tecnológico de Marília na 1ª Reunião do COMCITI  
  3. Lei de Criação do COMCITI: Criação do COMCITI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: