Ex-alunos de Computação vencem competição de empresa multinacional

Profissionais formados pelo curso de Ciência da Computação do Univem venceram competição de tecnologia promovida pela empresa multinacional Serasa Experian. Foram mais de 200 inscritos na competição que tinham que resolver desafios propostos pela empresa em um menor tempo possível de forma individual ou por equipe. Esse foi o objetivo da terceira edição da Experience JAM – Hackthon, promovido pela Serasa Experian. Entre os competidores, seis eram ex-alunos dos cursos de Ciência da Computação do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem. Equipe que em 20 horas apresentou novas tecnologias para o tema: Internet das Coisas: Como será o futuro a nossa volta? e conquistou o prêmio de R$ 10 mil.

O Hackathon- maratona de programação de hackers-, nome no qual a competição é conhecida no mundo, teve os temas sugeridos pela própria Serasa Experian, entre eles “Autenticação: como garantir a identidade de uma pessoa ao se identificar em um sistema?”, “Internet das Coisas: como será o futuro a nossa volta?”, dentre outros. A indicação dos mesmos para cada equipe de trabalho aconteceu por sorteio.

Segundo o ex-aluno do curso de Ciência da Computação do Univem (hoje mestrando na Universidade Federal de São Carlos) e integrante da equipe vencedora, Fernando Cirino Sato, o Hackathon foi uma oportunidade ímpar de enfrentar um desafio e apresentar soluções de forma rápida. “Foram quase 20 horas, sem dormir, focado no problema. Participar desse tipo de maratona, também nos mostra o que está sendo aplicado no mercado, melhora o nosso network”, destacou.

De acordo com Sato, a graduação no Univem foi fundamental para esse resultado. “Não só eu, mas todos os integrantes da equipe também se graduaram no Univem no curso de Ciência da Computação. O curso sempre nos ofereceu a oportunidade de estar nesse ambiente de inovação e tecnologia, inclusive publicando artigos científicos”, salientou.  Também fizeram parte da equipe: Guilherme Cruz, Raphael Honda, Fabio Jorge, Richard Frank e Maria Carolina Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: