Univem abre inscrição para turma de Inclusão Digital para a Terceira Idade

O Univem, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação está com inscrições abertas para o curso de Inclusão Digital para a Terceira Idade. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2105-0800, ramal: 372 no Núcleo de Atividades Complementares do UNIVEM.

Com aulas semanais no período da tarde das 18h00 às 19h00, o início está previsto para o dia 08 de março. O curso tem 40 vagas, gratuito e termina em junho.

O projeto de Inclusão Digital do Univem completou treze anos em 2016 e, desde o início, atende além da terceira idade, crianças e jovens alunos da Apae. Além dos primeiros contatos com a informática, para a maioria deles, o projeto tem o objetivo de estimular o aprendizado e promover a socialização dos alunos. As aulas são semanais e acontecem nos laboratórios do Univem, com o acompanhamento de monitores que são alunos da graduação dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, coordenados pela professora Renata Paschoal.

Inclusão_Digital_Terceira_Idade_Univem

                     Dirigentes do Univem entregam certificados para concluintes da turma de 2016.

 Uma pesquisa do IBGE comprova que, ao contrário do que se imagina, os idosos usam cada vez mais a internet. Em cinco anos, o número de pessoas acima de 60 anos que acessam a rede mais que dobrou: eram 5,7% em 2008, superados pelos 12,6% em 2013. Outra pesquisa de 2015, realizada pela AVG Technologies em diversos países, incluindo o Brasil, descobriu que o celular é o dispositivo mais utilizado entre os idosos, abrangendo 86% dos entrevistados. 76% deles utilizam o Facebook e apenas 9% não usam nenhum serviço de comunicação.

Segundo a Profa. Renata, este projeto já recebeu inúmeras menções honrosas como a edição nacional do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras oferecido pelo Instituto Cidadania Brasil (www.institutocidadania.org.br), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto também foi premiado durante a Cerimônia de Entrega do “Prêmio  Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência“, uma iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: