CITec-Marília presente no maior evento de Parques Tecnológicos do país

Acontece de 17 a 20 de outubro em Fortaleza-CE, a Conferência Anprotec, o maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, que teve como tema nesta edição Novos Mecanismos e Espaços de Geração de Empreendimentos Inovadores.

A 26ª Conferência Anprotec, maior evento de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas do país, propõe discutir a identidade e as funções desses mecanismos e espaços, com o intuito de identificar tendências, conhecer boas práticas, trocar experiências e apontar caminhos que levem ao fortalecimento do empreendedorismo inovador, no Brasil e no mundo.

Criada em 1987, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas a empreendedorismo e inovação. Líder do movimento no Brasil, atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas, geração e disseminação de conhecimentos.

Os mecanismos e espaços de geração de novos empreendimentos vêm evoluindo de maneira expressiva, acompanhando as demandas crescentes e diferenciadas da sociedade e dos empreendedores. Essas demandas já não podem ser mais atendidas por apenas um determinado mecanismo ou por diferentes tipos de espaço. A natureza, o segmento de atuação, a fonte da inovação e do recurso, os tipos de parceria e o estágio de desenvolvimento dos empreendimentos, entre outros fatores, irão determinar quais os melhores mecanismos de apoio e as melhores áreas de inovação para os empreendimentos.

anprotec02

Representantes do CITec-Marília

O Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) foi representado no evento pelos professores: Dr. Elvis Fusco (Coordenador do CITec-Marília) e Dr. Fábio Dacêncio Pereira (Gestor do CITec-Marília) que apresentaram os trabalhos “Ambiente Sustentável de Inovação: Estudo de Caso do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília)” e “Plataforma de Inteligência de Negócios Baseada em Estruturas Informacionais Semânticas: Modelo Computacional e Informacional de Apoio aos Ambientes de Inovação”.

O CITec-Marília também esteve presente no stand da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de São Paulo junto com os Parques Tecnológicos do Estado por meio de um vídeo institucional que mostra a estrutura e o serviços oferecidos para as empresas de Marília e região pelo CITec-Marília e o Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM).

anprotec03

Prof. Dr. Elvis Fusco (Coordenador do CITec-Marília), Andréa Correa Franco (Responsável pelos Centros de Inovação Tecnológica do Estado de SP), Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira (Gestor do CITec-Marília), Margareth Lopes Leal (Responsável pelos Parques Tecnológicos do Estado de SP) e Elizabeth Correa (Subsecretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação)

O Univem, entidade gestora do CITec-Marília e do CIEM, sendo associado da Anprotec, teve os representantes do CITec-Marília participando da Assembleia Geral que discutiu políticas de incentivo aos ambientes de empreendimentos inovadores para o ano de 2017.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: