Inscrições para o processo seletivo na pós graduação do instituto de computação da UNICAMP – ingresso 1º semestre de 2017

unicamp2
As inscrições para o Mestrado e Doutorado do IC são abertas geralmente em maio de cada ano, para ingresso no segundo semestre, e em outubro de cada ano, para ingresso no primeiro semestre do ano seguinte (confira sempre o calendário específico).
Desse modo, o período de inscrição do processo seletivo do 1º semestre de 2017 para o Programa de Pós Graduação do Instituto de Computação, modalidade Mestrado e Doutorado,  será de 26/09 (próxima segunda) a  23/10/2016.
O candidato deverá possuir graduação em Computação ou áreas afins, realizada em instituição de ensino superior brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em instituição de ensino superior do exterior.
A análise da Comissão Avaliadora terá por base as seguintes informações: formação  acadêmica do candidato, histórico escolar,  currículo, cartas de recomendação, resultados obtidos no POSCOMP, plano de pesquisa e carta de apresentação. Outras informações que podem ser consideradas pela Comissão são: publicações, proficiência em inglês, participação em projetos de pesquisa e premiações.
Em cada semestre o Programa de Pós oferecará algumas disciplinas em inglês.
Veja mais informações sobre o processo seletivo no link: http://www.ic.unicamp.br/pos/ingresso