Grupo de Estudo – Maratona de Programação 01-2016

Reuniões aos sábados (09h às 12h):

05/03/2016
19/03/2016
02/04/2016
30/04/2016
14/05/2016
21/05/2016

Maratona Interna de Programação:

18/06/2016

O que é a Maratona de Programação?

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que existe desde o ano de 1996. Ela nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest (ICPC), e é parte da regional sul-americana do concurso.

Durante a Maratona, times compostos por 3 alunos tentam resolver o maior número possível de problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm como recursos para a resolução dos problemas somente um computador (geralmente com sistema Linux) e material impresso.

A cada submissão incorreta de um problema (ou seja, que deu resposta incorreta a uma das instâncias dos juízes) é atribuída uma penalidade de tempo. O time que conseguir resolver o maior número de problemas (no menor tempo acumulado com as penalidades, caso haja empate no número de problemas resolvidos) é declarado o vencedor.

O UNIVEM sediou nos anos de 2010, 2013, 2014 e 2015 a etapa regional da Maratona de Programação da SBC.

Maratona de Programação Interna do UNIVEM

A Maratona de Programação Interna do UNIVEM é uma competição de programação que segue os moldes de Maratona de Programação da SBC.

O objetivo da maratona interna é promover nos alunos a criatividade, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Os alunos que participam da competição desenvolvem conceitos avançados de programação e a aplicação de conceitos abordados em outras disciplinas.

A Maratona tem sido uma espécie de vitrine para o mercado de trabalho, valorizando os alunos que se destacam.

Os times melhores colocados na maratona interna participação na fase regional da Maratona de Programação da SBC.

Faça sua inscrição:

Inscrições até 03 de março pelo formulário!