Univem em parceria com UFSCar desenvolvem tecnologia para Polícia Militar de SP

Alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, orientados pelo Prof. Leonardo Castro Botega, desenvolveram sistema de informação de monitoramento e mapeamento de emergências em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O projeto desenvolvido em conjunto com a Universidade Federal de São Carlos demonstra como melhorar a inteligência destes sistemas de forma que tarefas de localização de pessoas e objetos de interesse e a logística dos recursos para busca e apreensão sejam realizadas com maior eficácia e eficiência, como por exemplo para obter melhores dados sobre um determinado crime e proporcionar um melhor atendimento à ocorrência.

Os resultados do projeto foram apresentados em agosto pelos alunos Valdir Junior e Matheus Ferraroni Sanches do curso de Ciência da Computação e pelas alunas Natália Oliveira e Jessica Souza do curso de Sistemas de Informação em evento científico em Los Angeles (EUA) (https://compsi.univem.edu.br/2015/08/28/academicos-do-univem-apresentam-pesquisas-de-ponta-em-congresso-nos-estados-unidos).

Veja abaixo reportagem sobre o projeto:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: