Parcerias e convênios dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem

Conheça as principais parcerias e convênios dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação que geram oportunidades de atualização tecnológica e de acesso às melhores oportunidades no mercado de trabalho de TI para o seus alunos.

apple Os alunos têm acesso a uma gama de sofisticadas e elegantes ferramentas inclusas no iOS SDK, além de uma vasta gama de recursos do iOS Dev Center, estudantes participantes tem a oportunidade de criar aplicações inovadoras para iPad, iPhone e iPod Touch.
microsoft Os alunos têm acesso irrestrito a todas as ferramentas de desenvolvimento tecnológico da Microsoft como Windows Client, Windows Server, Visual Studio, Visio, Project e SQL Server. A parceria possibilita ainda que os alunos participem anualmente do Students to Business (S2B), programa sob a forma de treinamento oferecido aos alunos como primeira capacitação ao mercado de trabalho.
emc2 A partir desta parceria, os alunos têm acesso a cursos relacionados a armazenamento de dados e computação em nuvem, seus elementos de arquitetura e desenhos de soluções. Os cursos disponíveis são: Information Storage Management, Cloud Infrastructure and Services, Backup Recovery Systems and Architecture e Data Science and Big Data Analytics.
fapesp2 A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo. Alunos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação conquistam anualmente bolsas de fomento à pesquisa.
cnpq2 Como órgão de fomento à pesquisa, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, compete ao CNPq participar na formulação, execução, acompanhamento, avaliação e difusão da Política Nacional de Ciência e Tecnologia. Alunos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação têm conquistado anualmente bolsas CNPq (PIBIC e PIBITI).
ieee

acm

Os alunos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação têm acesso às bases de artigos de conferências e periódicos eletrônicos especializados da IEEEXplore (IEEE) e ACM Digital Library (ACM).
devmedia Os alunos têm acesso irrestrito à base de artigos técnicos, tutoriais, vídeo-aulas e manuais do portal de desenvolvedores DevMedia (www.devmedia.com.br) nos seguintes assuntos: Front-end Web, Mobile, Java, .NET, Banco de Dados, Engenharia de Software, PHP, Delphi, Android e Básico de Programação.
asserti Sediada no campus do Univem, a entidade mantém parceria com os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, no apoio aos eventos promovidos: Semana de Tecnologia da Informação, Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio, Startup Pitch Day e Maratona de Programação. Além disso, com a proximidade com as empresas de TI, os alunos têm acesso as principais oportunidades de estágio e vagas no mercado de trabalho de Marília e região.
tray O Tray Labs é um laboratório de inovação mantido pela Locaweb no campus do Univem em parceria com os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. É um centro de inovação que oferece oportunidades de estágio e capacitação aos alunos para as principais tecnologias preparando-os para o mercado de trabalho.
boavista O BVTec é um centro de inovação, fruto da parceria entre a Boa Vista Serviços e o Univem, instalado no campus do Univem, oferece condições propícias para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia, apoiando o crescimento do negócio da empresa em sinergia com o ambiente universitário e permite que os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação tenham acesso a oportunidades de atuar profissionalmente num ambiente de alta tecnologia e inovação ainda no decorrer da sua formação.

Veja mais em: www.univem.edu.br/bcc e www.univem.edu.br/bsi.