Ensino de programação pode se tornar obrigatório em escolas dos EUA

O antigo chefe de gabinete do governo Obama e atual prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, fez um requerimento solicitando que se exigisse a habilidade de codificar computadores a todos os alunos que se graduarem no ensino médio nos Estados Unidos.

Durante um evento de tecnologia patrocinado pelo Washington Post realizado na última semana, Emanuel abordou o assunto e disse estar satisfeito com o Common Code (documento que diz o que os alunos norte-americanos devem aprender). O prefeito afirmou também que acredita que o requisito, adotado em Chicago, deveria ser padrão para todas as escolas de ensino médio do país. “Eles [os alunos do ensino médio precisam saber esse tipo de coisa”, afirmou o prefeito durante o evento, citando que, ao saber programação, o aluno obtém benefícios que vão além do conhecimento.

Entenda

O conhecimento em programação é uma exigência para os estudantes de Chicago que se graduarão no ensino médio a partir de 2018. Se essa proposta for aceita, não se sabe se ela funcionará da mesma forma que acontece em Chicago, mas é provável que os alunos passem a ter aulas de programação, junto com matemática, ciência ou língua estrangeira.

Via Engadget

President Obama asks America to learn computer science

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: