Alunos de Computação do Univem vencem a fase regional da Maratona de Programação

Competição reúne faculdades da região

Alunos do curso de Ciência da Computação do Univem venceram a fase regional da Maratona de Programação. A competição aconteceu no dia 12/09, em Marília nos laboratórios do Univem. Quatro times do Univem participaram, orientados pelo Prof. Rodolfo Barros Chiaramonte, coach dos alunos. O time campeão do Univem é formado pelos alunos do 3º ano, Cláudio Costa, Fernando Franco e Rafael Anselmo Cavalieri.

Equipe vencedora e professores do Univem

Além dessa conquista, outro time formado por alunos do 2º ano deCiência da Computação do Univem conquistou o 3º lugar, formado pelos alunos Frederico Soares da Silva, Marina dos Santos Beretta e Matheus Ferraroni Sanches.

A Maratona é destinada aos alunos dos cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). “É uma honra e motivo de satisfação sediarmos o evento e termos os resultados dos nossos alunos, pois é um reconhecimento da qualidade e seriedade da nossa instituição”, destaca o professor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informaçãodo Univem.

Promover a criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidades em resolver problemas sob pressão são os objetivos da competição. De ano para ano, a Maratona tem sido uma espécie de vitrine para que instituições e, principalmente, grandes empresas da área, valorizando os alunos que se destacam.

Equipes do Univem que participaram da Maratona de Programação

A organização da fase regional esteve sob responsabilidade do Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI), núcleo de pesquisa e extensão ligado aos cursos de Ciência da ComputaçãoSistemas de Informação do Univem. Todas as informações podem ser conferidas emhttps://www.univem.edu.br/compsi/maratona2015.

A coordenação dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação parabeniza todos os vencedores da competição, desejando muito sucesso em sua carreira acadêmica e profissional.