Centro de Pesquisas e Inovação Tray Labs é inaugurado no Univem

tray_univem

Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília), Tray e Locaweb inauguraram ontem de manhã (31) o Centro de Pesquisa e Inovação “Tray Labs”. A novidade visa capacitar alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação para as demandas do setor tecnológico e prepará-los para o mercado de trabalho.

De acordo com o coordenador dos cursos e também presidente da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), Elvis Fusco, o Centro é um projeto de oito anos. Ele iniciará suas atividades já na próxima segunda-feira, com oito alunos-estagiários. “A parceria entre indústria de TI (tecnologia da informação) e universidade é essencial para que o aluno de hoje seja bem capacidade para que possa atender as necessidades daquele que no futuro será seu empregador. Esse é o segundo Centro de Pesquisa dentro do Univem, o que reforça a característica de Marília de polo tecnológico. São mais de 200 empresas do tipo instaladas na cidade”, afirma. Fundador e presidente da Tray, Willians Marques participou da cerimônia de inauguração do centro. Formado pelo Univem, ele destacou a importância da relação entre as empresas de tecnologia da informação com as faculdades. “A empresa nasceu na Incubadora da universidade, ela tem raízes aqui e manter essa relação é importante para todos, pois esse centro irá formar futuros profissionais que atenderão as necessidades do mercado. É um passo grande que estamos dando e espero que outras empresas façam o mesmo”, disse. Plataforma de e-commerce (comércio eletrônico) mais utilizada por empresas de diferentes segmentos no Brasil, a Tray hoje dá suporte a quase 5 mil lojas eletrônicas do país, oferecendo ferramentas tecnológicas, publicidade on-line e meios de pagamento.

Fonte: Jornal da Manhã / Marília