Maratona de Programação do UNIVEM

Aconteceu neste sábado (27 de junho de 2015) a Maratona de Programação do UNIVEM, reunindo alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação na seletiva para a Fase Regional da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que acontecerá em Marília no dia 12 de setembro no UNIVEM.

A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Durante 3 horas as equipes tiveram que resolver o maior número possível dentre os 7 problemas propostos. A prova é totalmente prática e cada equipe tem um computador a sua disposição para a resolução dos problemas que podem ser implementados nas linguagem C, C++ ou Java. A competição contou com 5 equipes formadas por alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM.

O ambiente computacional para a realização da prova é baseado no sistema operacional Linux e faz uso do software BOCA (http://maratona.ime.usp.br/manualBOCA.html) que é um software criado para controlar uma competição nos moldes da Maratona de Programação da SBC.

Os integrantes das equipes melhores colocadas são:

1º Lugar – Equipe: Os Mário Verde
Cláudio Roberto Costa
Fernando Henrique Alves Franco
Rafael Anselmo Cavalieri

2º Lugar – Equipe: Six Hands
Fernanda Mayumi
Lucas Zanco Ladeira
Valdir Junior

3º Lugar – Equipe: Sophomore(x)
Frederico Soares da Silva
Marina dos Santos Beretta
Matheus Ferraroni Sanches

Desse modo, os vencedores disputarão a fase regional da competição.

MaratonaInterna2015

Foto dos organizadores e participantes da Maratona Interna de Computação.

Mais fotos disponível em: https://www.flickr.com/photos/133208305@N05/sets/72157654815521630

Uma resposta para “Maratona de Programação do UNIVEM

1. Joane julho 30, 2015 às 4:00 pm

Parabéns aos integrantes das equipes e aos desenvolvedores é muito importante que maratonas e projetos como estes funcionem regularmente no Brasil para que os jovens possam aprender e expressar seu raciocínio lógico.