Projeto de P&D COMPSI/UNIVEM e RCG: novos equipamentos para pesquisa

Pelo terceiro ano seguido a empresa RCG Tecnologia Eletromecânica realiza projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em parceria com o UNIVEM, utilizando o benefício da Lei da informática / PPB.

Neste ano o projeto envolve tecnologias como Android e sistemas embarcados para controle de iluminação com LEDs.  No dia 27 de maio de 2015 o COMPSI recebeu os kits de desenvolvimento para sistemas embarcados que serão utilizados na implementação do projeto elaborado.

Neste projeto participam professores e alunos dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação, além de laboratórios parceiros como o LSI-TEC Nordeste.

Equipamentos da parceria COMPSI/RCG

Equipamentos da parceria COMPSI/RCG

 

Entenda um pouco mais sobre o PPB / Lei da Informática: 

Objetivo: Lei de incentivo fiscal para a indústria de informática e automação que pode ser aplicado em projetos de pesquisa e desenvolvimento e deve ser executada por instituições credenciadas pelo MCTI. Importante:

1. O UNIVEM é credenciado pelo MCTI/CATI para a execução de projetos de P&D beneficiados pela Lei da Informática/PPB como Instituição de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento.

2. O UNIVEM mantém relacionamento com instituições no Nordeste para projetos em parceria.

3. O UNIVEM Já possui experiência no desenvolvimento de projeto P&D

Quais os Bens e serviços de informática e automação beneficiados:

I – componentes eletrônicos a semicondutor, optoeletrônicos, bem como os respectivos insumos de natureza eletrônica;

II – máquinas, equipamentos e dispositivos baseados em técnica digital, com funções de coleta, tratamento, estruturação, armazenamento, comutação, transmissão, recuperação ou apresentação da informação, seus respectivos insumos eletrônicos, partes, peças e suporte físico para operação;

III – programas para computadores, máquinas, equipamentos e dispositivos de tratamento da informação e respectiva documentação técnica associada (software);

IV – serviços técnicos associados aos bens e serviços descritos nos incisos I, II e III;

V – os aparelhos telefônicos por fio, conjugados com aparelho telefônico sem fio, que incorporem controle por técnicas digitais, código 8517.11.00 da Nomenclatura Comum do Mercosul – NCM;

VI – terminais portáteis de telefonia celular, código 8525.20.22 da NCM; e

VII – unidades de saída por vídeo (monitores), classificados na subposição 8471.60 da NCM, próprias para operar com máquinas, equipamentos ou dispositivos baseados em técnica digital, com funções de coleta, tratamento, estruturação, armazenamento, comutação, transmissão, recuperação ou apresentação da informação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: