Lideranças debatem implantação do Parque Tecnológico

Palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Elvis Fusco

COMCITI

A importância da instalação de um parque tecnológico em Marília foi o tema principal da primeira reunião oficial do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI), ocorrida no dia 08 de abril no auditório do CIESP em Marília.

“Esse é um tema importante para o município, visando o seu dinâmico desenvolvimento. O prefeito Vinícius Camarinha está dando total apoio ao Conselho e debate sobre o assunto. Houve também a integração entre os membros do COMCITI, representado por fortes segmentos da economia e tecnologia de Marília”, destacou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior.

O professor-doutor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem e presidente da Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – ASSERTI, proferiu palestra sobre o tema durante a reunião, esclarecendo o conceito, os objetivos e as vantagens da vinda de um Parque Tecnológico para a cidade. Fusco ainda relatou as ações já realizadas em conjunto com a ASSERTI, Univem e Prefeitura Municipal de Marília e as próximas etapas do projeto.

Ele ressaltou que a proposta de instalação do Parque Tecnológico é fundamental para a região de Marília. “A inovação hoje é uma requisito essencial para as empresas terem força de competitividade. Será um novo cenário para a cidade pois vai proporcionar uma cultura do uso da inovação e tecnologia visando o desenvolvimento sustentável industrial e de serviços, proporcionando um aumento imediato de produtividade, qualidade de produtos e serviços das empresas da região e de geração de empregos. Isso, obviamente, vai exigir também uma maior qualificação da mão de obra constante na região”, explicou Elvis.

O COMCITI tem por objetivo formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de desenvolvimento técnico-científico, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, sempre visando o interesse público.

Fonte: www.visaonoticias.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: