Univem: Computação no CONIC 2014

Nos dias 28 e 29 de novembro aconteceu na cidade de São Paulo um dos maiores eventos de Iniciação Científica do país: o 14º CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica – realizado pelo SEMESP – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior – e pela UNICID – Universidade da Cidade de São Paulo – .

Realizado pelo Semesp desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP – tem como objetivo identi­ficar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

O Conic apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científi­ca, o que contribui para a formação de pro­fissionais cada vez mais qualifi­cados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científi­ca agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.

conic2014-2

Da esquerda para a direita – Lucas Zanco, Lucas Cesar, Claudio Costa, Matheus Ferraroni, Valdir Amâncio, Thais de Moura, Fernanda Mayumi, Cristiano Vicente e Thiago Costa.

Segue os alunos do Bacharelado em Ciência da Computação do UNIVEM que publicaram no CONIC 2014:

– Cristiano Vicente:
Projeto: “Plataforma de Extração Informacional no Contexto de Big Data”;

– Lucas Zanco Ladeira:
Projeto:“Protótipo de Moedeiro para Meio de Pagamento Off-line Utilizando Tecnologia Java Card”;

– Valdir Amâncio Pereira Junior:
Projeto:“Fusão de dados de fontes heterogêneas para sistema de tomada de decisão militar”;

– Matheus Ferraroni Sanches:
Projeto:“Identificação de atributos de eventos de roubo em denúncia 190 para sistema de tomada de
decisão militar”;

– Thais de Moura Santos:
Projeto:“Aplicativo Seguro para Meio de Pagamento Off-line Utilizando NFC e a Plataforma Android”;

– Lucas Cesar Ferreira:
Projeto:“Modelo de Interface de Comando e Controle para Melhoria de Consciência da Situação”;

– Thiago Aparecido Gonçalves da Costa:
Projeto:“Integração do Simulation Of Urban MObility a um Veículo Terrestre Autônomo de Pequeno
Porte”;

– Cláudio Roberto Costa:
Projeto:“Sistemas Embarcados Para Criptografia Homomórfica de Números Inteiros”.

Lista com todos os alunos do UNIVEM aprovados:

Administração: Thaynara Drielli de Souza Garcia;

Direito: Ana Flavia de Andrade Nogueira castilho, Amanda Magalhães Lopes da Cruz , Eduarda Gelás Lourenço dos Santos, Giovana Bortolini Poker, Giovane Moraes Porto e Luana Pereira Lacerda;

Ciência da Computação: Cláudio Roberto Costa, Cristiano Vicente, Lucas Cesar Ferreira, Lucas Zanco Ladeira, Matheus Ferraroni Sanches, Thais de Moura Santos, Thiago Aparecido Gonçalves da Costa e Valdir Amancio Pereira Junior.

14º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC/Semesp)