UNIVEM: Ciência da Computação no CIDTI 2014

Alunos do Univem – do curso de Bacharelado em Ciência da Computação – apresentaram seus trabalhos em um importante evento de Iniciação Científica: o 7º Congresso de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade Federal de São Carlos (CIDTI) no dia 20/11/2014.

O CIDTI é um fórum voltado para a divulgação e discussão dos trabalhos de Iniciação Tecnológica e Inovação do alunos da UFSCar e demais universidades. Desse modo, o evento propicia um contato dos estudantes de graduação com os Docentes e alunos de pós-graduação.

Os alunos do UNIVEM apresentaram seus trabalhos em forma de pôster e foram muito elogiados pela comissão avaliadora do evento.

Da esquerda para a direita - Fernanda Mayumi, Thais de Moura, Prof. Dr. Fábio Dacêncio, Thiago Costa e Lucas Zanco.

Da esquerda para a direita – Fernanda Mayumi, Thais de Moura, Prof. Dr. Fábio Dacêncio, Thiago Costa e Lucas Zanco.

Segue abaixo os nomes dos projetos dos alunos:

– Fernanda Mayumi Tachibana
Projeto: “Protótipo de redes de sensores sem fio: algoritmo de regeneração de comunicação”

– Thais de Moura Santos
Projeto: “Aplicativo seguro para meio de pagamento off-line utilizando NFC e a plataforma Android”

– Thiago Aparecido Gonçalves da Costa
Projeto: “Integração do Simulation Of Urban Mobility ao OMNeT++ e Veins para predição de congestionamentos”

– Lucas Zanco Ladeira
Projeto: “Meio de pagamento seguro e off-line utilizando tecnologia Java Card”