ETEC de Marília desenvolve projeto com tecnologia COMPSI/Univem

Alunos da ETEC Antônio Devisate de Marília desenvolveram projeto para a Prefeitura Municipal de Marília e o Convention & Visitors Bureau em benefício do turismo e lazer na cidade, utilizando tecnologias desenvolvidas por alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação nos laboratórios de pesquisa do COMPSI – Computing and Information Systems Research Lab, sob a coordenação do Prof. Leonardo Botega.

O projeto utiliza tecnologias de interface tangível e realidade aumentada desenvolvidas em pesquisas pelos alunos do grupo de pesquisa Interação Humano-Computador do Univem e puderam ser aplicadas pelos alunos do curso Técnico em Informática da ETEC de Marília sob a coordenação da Profa. Renata Pinheiro no desenvolvimento de um ambiente digital de apoio ao turismo.

Nesta parceria entre os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação e a ETEC Antônio Devisate, os alunos do curso técnico tiveram acesso aos equipamentos de interface tangível e dispositivos móveis e aos softwares já desenvolvidos pelos alunos do Univem em outras aplicações semelhantes.

Tecnologia desenvolvida em parceria ETEC e Univem

Esta mesma tecnologia desenvolvida nos laboratórios do COMPSI já foi aplicada em projetos com outras empresas da região como pode ser visto abaixo:

Projeto desenvolvido para a empresa RCG de Garça

Univem expôs tecnologia e informação na Feira de Profissões do Cristo Rei

Este projeto da ETEC em parceria com a Prefeitura de Marília, o Convention Visitors Bureau e o Univem será exposto nesta semana na FETEPS (Feira Tecnológica do Centro Paula Souza), concorrendo com outros projetos das ETECs e FATECs do estado de São Paulo.