VII Semana de Tecnologia da Informação

Acontece dos dias 08 a 13 de setembro a VII Semana de Tecnologia da Informação do Univem, evento organizado pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação em parceria com o COMPSI e a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação).

Evento que já é tradição entre os profissionais, empresas e alunos da área de Tecnologia da Informação (TI) da região, esse ano traz algumas novidades para os estusiastas por tecnologias principalmente os empreendedores em TI e aqueles aficionados por tecnologias de desenvolvimento para dispositivos móveis.

Empreendedorismo em TI, Lean Startup, Canvas, tendências de tecnologias para desenvolvimento de sistemas para Web e Dispositivos Móveis são alguns dos temas que serão tratados neste ano na Semana de Tecnologia da Informação.

Seu objetivo é proporcionar o intercâmbio tecnológico entre estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação, por meio de suas palestras, que visam evidenciar aspectos multidisciplinares, reforçando os elos temáticos presentes na matriz curricular dos cursos, bem como, a atualização técnica dos alunos do UNIVEM e do público em geral, a partir dos minicursos oferecidos durante o evento.

Neste ano acontece novamente a 2ª Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio, evento em parceria com a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) que tem o objetivo de identificar futuros talentos e inspirar os jovens para as carreiras   na área da Tecnologia da Informação.

Outra atração do evento é a fase regional da Maratona de Programação, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação que acontece no dia 13 de setembro pela 3ª vez na cidade de Marília.

A novidade deste ano é o Balcão de Mentoria, a experiência do empreendedor para você empreender. Se você tem uma ideia ou negócio, receba mentoria gratuita de empresários e profissionais da área para ajudar você a ter sucesso.

Como nas outras edições, neste ano o evento apresenta o Recruting Semanati 2014, espaço destinado a empresas que tem a possibilidade de exporem seus produtos e   serviços e realizar o recrutamento de alunos e profissionais.

Durante o evento, o CIEM (Centro Incubador de Empresas de Marília), incubadora ligada ao Univem, Sebrae e Prefeitura Municipal de Marília, terá um stand, trazendo para os participantes informações sobre o processo de incubação de empresas como forma de fomentar o empreendedorismo e a legalização de empresas na área de TI com o objetivo de fortalecer a sustentabilidade econômica e o desenvolvimento social desses empreendimentos.

Grandes empresas como a Boa Vista Serviços, Tray, Locaweb,  Life, Bredas, Smart Sistemas, Penze, Viking, BizCommerce, Telecontrol, Acácia e OnClick, além da Incubadora de Empresas de Marília (CIEM), e a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI) também estarão presentes no evento com stands no espaço Recruiting.

Para fazer sua inscrição e ver a programação completa do evento, acessewww.univem.edu.br/semanati2014.

Para mais informações envie e-mail para semanati@univem.edu.br.