Univem sediará a Maratona de Programação 2014 da SBC

A cidade de Marília será pela terceira vez sede da fase regional da Maratona de Programação. O evento é tradicionalmente promovido pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com a Fundação Carlos Chagas.

O Univem, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, novamente fará a organização do evento que acontece no dia 13 de setembro como encerramento da VII Semana de Tecnologia da Informação. A instituição já promoveu a Maratona em 2010 e 2013.

As etapas regionais da Maratona selecionam os participantes da final brasileira, marcada para os dias 7 e 8 de novembro de 2014. Os times vencedores desta última etapa, por sua vez, representarão o país na final mundial do International Collegiate Programming Contest – ICPC (http://icpc.baylor.edu), competição de programação promovida em todo o mundo pela Association for Computing Machinery (ACM).

Para o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, Prof. Dr. Elvis Fusco, “a competição é uma excelente oportunidade dos alunos treinarem suas habilidades de programação, resolução de problemas, trabalho em equipe e outras. É uma competição divertida e várias empresas da área valorizam muito os alunos que encaram este desafio”.