Univem abre inscrições para curso de informática para a terceira idade

Profª. Ma. Renata Aparecida de Carvalho Paschoal

O Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) está com inscrições abertas para 10º Turma  o curso de Inclusão Digital para a Terceira Idade.

Além dos primeiros contatos com a informática, para a maioria deles, o projeto tem o objetivo de estimular o aprendizado e promover a socialização dos alunos. As aulas são semanais e acontecem nos laboratórios do Univem, com o acompanhamento de alunos monitores dos cursos deCiência da Computação e Sistemas de Informação. O curso tem duração de um ano.

O projeto é organizado pelo Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, e pela Profª. Ma. Renata Aparecida de Carvalho Paschoal. “O objetivo do projeto é promover a inclusão dos alunos ao mundo digital, ou seja, da informática e dos recursos que podem facilitar a vida de todos. Realizamos trabalhos desde as funções básicas de um computador, até de outros programas de uso mais comuns, como o editor de textos, o acesso a sites de entretenimento e pesquisa, a troca de e-mails com os amigos, promovendo assim a maior integração social dos participantes”, afirma Renata.

Em 2011, o projeto “Inclusão Digital” do Univem já foi classificado em dois eventos importantes. Um deles foi a 4ª edição nacional do ‘Prêmio Cidadania Sem Fronteiras’, organizado pelo Instituto Cidadania Brasil, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia. O outro foi o ‘Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência’, uma iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do governo paulista. Neste último, o projeto desenvolvido junto à Apae foi um dos quatro melhores dentre práticas inclusivas finalistas.

As inscrições para a nova turma da terceira idade já estão abertas e as aulas têm previsão de início o mês de março. Para mais informações, ligue (14) 2105 0800, ramal 372, no Núcleo de Atividades Complementares do Univem.