Sistemas de Informação do Univem recebe nota 4 na renovação de reconhecimento

O curso de Sistemas de Informação do Univem obteve Conceito 4 da comissão de Avaliação de Renovação de Reconhecimento do Curso. Este conceito foi atribuído após visita in loco dos avaliadores do MEC/Inep. A escala de avaliação varia de 1 a 5 de acordo com os indicadores vigentes e significa que o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Univem possui um perfil MUITO BOM, considerando as três dimensões avaliadas: Organização Didático- Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.

O curso foi criado em 2006 e obteve seu reconhecimento em 2011. Este foi o primeiro processo de renovação de reconhecimento do curso e a conquista do conceito 4 demonstra a qualidade do ensino oferecido aos alunos e demosntra que o curso desponta como referência na formação de profissionais qualificados na área de TI. Essa qualidade já é reconhecida pelas empresas de TI de Marília e região, as quais contam com alunos e ex-alunos do curso nos seus quadros de funcionários.

Com um corpo docente altamente qualificado constituído por mais de 80% de mestres e doutores com experiência profissional em grandes empresas, uma estrutura física composta por 11 laboratórios didáticos além dos laboratórios específicos para desenvolvimento de pesquisa e prática profissional (COMPSI), o curso foi muito elogiado pelos avaliadores que atestaram a qualidade do corpo docente, da infraestrutura física e do projeto pedagógico do curso.

Este resultado, bem como as 4 estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril obtidas em 2013, demonstram a credibilidade e a qualidade do curso, fruto do trabalho e empenho dos dirigentes, funcionários, docentes, coordenação e dos alunos do Curso de Sistemas de Informação.