UNIVEM: Computação e Sistemas no CONIC 2013

Realizado pelo Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tem como objetivo identi­ficar talentos, estimular a produção de conteúdo científi­co além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

O Conic apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científi­ca, o que contribui para a formação de pro­fissionais cada vez mais qualifi­cados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científi­ca agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.

IMG_20131129_100758

Da esquerda para a direita – Leticia Tonon, Victor Ubiracy Borba e Caio Saraiva Coneglian

Segue os alunos do Bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM que participaram do CONIC 2013:

– Victor Ubiracy Borba
Projeto: “Estudo de Extração de Fundo para Detecção de Áreas Navegáveis para Veículos Autônomos”

– Leticia Tonon
Projeto:”Data Mining como Ferramenta para a Recuperação da Informação em Repositórios Digitais”

– Caio Saraiva Coneglian
Projeto:”Agente Semântico de Extração Informacional no Contexto de Big Data”

Lista com todos os alunos aprovados:

Nome Curso
Ana Julia Soares de Souza Ciência da Computação