Aluno do Univem apresentou trabalho no SBAC-PAD 2013

11-2013-Allan MarianoDe 23 a 26 de outubro, ele participou do 25º International Symposium on Computer Arquitecture and HighPerformance Computing(SBAC-PAD 2013), realizado na cidade pernambucana de Porto de Galinhas. O evento envolveu grandes empresas, como Intel, Apple, AMD/ATI e Nvidia e outras, que expuseram novos produtos e soluções para a computação de alto desempenho.

O trabalho de Allan Mariano – OpenCL: uma Alternativa para o Ensino de Arquitetura de Computadores –  teve a orientação do Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira e foi exposto num dos workshops do evento, o WSCAD-WEAC.

“Foi uma experiência incrível, não só por ficar ao lado de grandes nomes da computação, mas também pelo contato com as novas tecnologias e tendências na computação de alto desempenho”, ressalta Allan.

Prestes a concluir a graduação, o aluno do Univem faz planos de iniciar o mestrado na sequência e já está concorrendo a uma vaga em programas da Unicamp, USP e UFScar. “Quero continuar fazendo pesquisa e dar continuidade à minha formação.”