Inscrições abertas para o mestrado na UTFPR

O Programa de Pós-Graduação em Informática torna público o edital nº 001/2013-PPGI com os procedimentos para inscrição e seleção no curso de Mestrado Profissional em Informática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Cornélio Procópio.

• Período das Inscrições: 01/10/2013 até 31/10/2013.

Documentos necessários para a inscrição:

• Ficha de Inscrição Online preenchida e impressa;
  • Fotografia 3×4 recente;
  • Cópia da carteira de identidade (RG), ou passaporte (com visto que lhe permita estudar no Brasil), se estrangeiro;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do título de eleitor, com comprovante de participação na última eleição ou justificativa;
  • Cópia do diploma de graduação plena ou de documento equivalente;
  • Cópia do histórico escolar da graduação;
  • Currículo no formato Lattes do CNPq com documentos que comprovem a atuação profissional, cursos de especialização concluídos, particpação em projetos de iniciação científica e/ou tecnológica concluída e/ou monitoria, produção bibliográfica (artigos em periódicos, trabalhos em anais de eventos, livros e capítulos), produção técnica, patentes e registros de software.
  • Ao menos duas (2) cartas de recomendação assinadas pelo recomendante e enviadas pelo Correios diretamente para a Secretaria do PPGI de acordo com as instruções contidas no corpo do modelo disponível aqui.
  • Proposta de projeto de pesquisa e desenvolvimento tecnológico conforme modelo disponível aqui.