Resultados da IV Maratona de Programação do Univem

maratona2013

Aconteceu neste sábado (08/06) no UNIVEM, a IV Maratona de Programação, competição anual promovida pelos cursos de Ciência da Computação eSistemas de Informação da instituição. A organização da maratona está sob responsabilidade do COMPSI(Computing and Information Systems Research Lab).

A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Durante 4 horas e meia as equipes têm que resolver o maior número possível dentre 8 problemas propostos. A prova é totalmente prática e cada equipe tem um computador a sua disposição para a realização dos problemas que podem ser implementados nas linguagem C, C++ ou Java. Nesta quarta edição, a competição contou com 9 equipes formadas por alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM.

Nesta edição da maratona o grau de competitividade foi grande. Dos 8 problemas propostos, 5 foram resolvidos por 2 das equipes, sendo o tempo de desenvolvimento da solução o segundo critério de desempate. A competição seleciona as equipes que vão representar a instituição na Maratona de Programação 2013 da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que será sediada pelo Univem no dia 14 de setembro (http://maratona.ime.usp.br/sedes13.html).

O ambiente computacional para a realização da prova é baseado no sistema operacional Linux e faz uso do software BOCA (http://maratona.ime.usp.br/manualBOCA.html) que é um software criado para controlar uma competição nos moldes da Maratona de Programação da SBC.

Os integrantes das equipes melhores colocadas são:

1° Lugar – Blue Screen
Caio Saraiva Coneglian (3BCC)
Renan Avansi Marques (3BCC)
Victor Ubiracy Borba (3BCC)

2° Lugar – Meu nome é LINK
Fernando Henrique Alves Franco (1BCC)
Bruno Felipe de Nadai da Silva (1BCC)
Cauê Vieira Guedes (1BCC)

3° Lugar – É tudo nóis!”
José Lourenço Lemos Neto (2BCC)
Danilo Maciel (2BCC)
Ednilson L. Cipolla (2BCC)

O resultado final pode ser visualizado aqui: Scoreboard Maratona de Programação 2013.

Fotos do evento: