Projeto de ex-aluno está na final do Ericsson Application Award

1

Aos 24 anos, Rodrigo Rosalin Alves Ferreira já tem uma bagagem profissional considerável.

Graduado em Ciência da Computação pelo Univem em 2010, pouco tempo depois ele criou a Neemo, empresa de software que desenvolve produtos para diversas plataformas, como Web, Android, iOS, BlackBerry, utilizando linguagens de programação como Python, Ruby on Rais, Objective-C, Java.

Perseverante, no início o jovem empreendedor saiu em busca de parcerias e começou a desenvolver projetos. A conquista de uma parceria comercial com a TOTVS, considerada a maior empresa de desenvolvimento de softwares ‘business to business’ no Brasil, e a realização de projetos de software livre com a empresa Ascync Open Source fizeram a Neemo deslanchar.

Há cerca de seis meses, a Neemo iniciou um projeto de segurança pessoal para dispositivos móveis e decidiu inscrevê-lo no ‘Ericsson Application Awards’ evento de âmbito internacional que projeta desenvolvedores e empresas no mundo das telecomunicações.

O evento possui duas categorias: Estudantes e Empresas. “Participamos na categoria Empresa, concorrendo com pequenas e médias empresas de vários países, e fomos selecionados entre os cinco semifinalistas”, comemora Rodrigo. Todos os detalhes do evento podem ser acompanhados em http://www.ericssonapplicationawards.com/.

Outras atividades

Rodrigo é diretor de Relações Institucionais da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI), entidade presidida pelo Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM.

Depois de formado, Rodrigo já ministrou alguns minicursos aos estudantes do Univem, geralmente sobre desenvolvimento de aplicativos móveis com Android

A Neemo

Sediada em Gália, a Neemo conta com clientes em vários estados do país. Uma das características da empresa é a iniciativa Open Source. A Neemo colabora com projetos como Spree E-commerce, Stoq (Sistema de Gestão Comercial Open Source) e outros. Para saber mais sobre a empresa, visite http://www.neemo.com.br.

FONTE: Jornal Univem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: