Flisol 2013 no Univem

4

Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (Flisol) teve Marília como uma de suas sedes.

A organização esteve por conta do COMPSI (Computing and Information Systems Research Lab), núcleo de pesquisa e tecnologia ligado aos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.

Realizado no dia 27 de abril, em mais de 80 cidades brasileiras e em vários outros países latino-americanos, o Flisol é o maior evento de disseminação da cultura dos padrões abertos do mundo. O dia será recheado de palestras, oficinas e debates, além da instalação gratuita de programas livres nos computadores dos participantes.

A comissão organizadora do Flisol 2013 contou com a coordenação geral do professor Leonardo Botega. Também integraram a comissão os professores Elvis Fusco, Rodolfo Barros Chiaramonte, Fábio Dacêncio Pereira, João Cardia e Danilo Magrini.

O dia contou com uma palestra (“Iniciativas Open-Source e Interoperabilidade da Microsoft”, com Vinícius Souza, da Microsoft Brasil), oficinas (sobre “Introdução ao controle de versão com GIT” e “Segurança com chaves assimétricas usando GnuPG”), além de minicursos (sobre “Introdução ao desenvolvimento Android”, “Programação Python”, “Ruby on Rails” e “Programação modular com Java”.

O Flisol também contou com o Inst Fest, com a instalação e distribuição de software-livre (Linux e ferramentas livres).

FONTE: Jornal Univem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: