TRABALHO DE PESQUISA DO UNIVEM SERÁ APRESENTADO EM EVENTO INTERNACIONAL

chaves

O Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) possui grupos de pesquisas nos diversos cursos oferecidos pela instituição. O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito e Internet (NEPI – Direito) e o Grupo de Pesquisa em Sistemas Computacionais Aplicados (SCA/COMPSI – Ciência da Computação), composto por professores, estudantes da graduação e pós-graduação, atualmente debatem, em reuniões integradas, temas voltados à proteção e segurança de sistemas eletrônicos, bem como os procedimentos que devem ser adotados pelos usuários para produção de provas e/ou documentos válidos em ações judiciais.

Os estudos e discussões interdisciplinares permitiram a aprovação do artigo científico intitulado “Petição eletrônica: co-assinatura digital e a importância de requisitos temporais”, a ser publicado na Revista Democracia Digital e Governo Eletrônico, bem como foi aprovado para apresentação no Encontro Ibero Americano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital e 2º Congresso Iberoamericano de Investigadores y Docentes de Derecho e Informática, que ocorrerá entre os dias 02 e 04 de maio de 2013, na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os autores do artigo, Mário Furlaneto Neto, Fábio Dacêncio Pereira, Leandro Yukio Mano Alves e Bianca Nascimento destacam ser primordial a divulgação dos resultados das pesquisas do UNIVEM em eventos e revistas especializadas pois, dessa forma, os conhecimentos adquiridos e aprimorados pelos pesquisadores dos grupos podem ser utilizados de forma sistemática em outras pesquisas setoriais visando dinamizar outros estudos e atividades de extensão.

O artigo será apresentado na Universidade Federal de Santa Catarina pelo professor Mário Furlaneto Neto. Acesse aqui o artigo que será apresentado.