2013 começa com muitas vagas para profissionais e alunos de TI

Confira as oportunidades do mercado de Tecnologia da Informação

vagas_TIO que era uma previsão, começa a se confirmar muito antes do que se esperava. O mercado de trabalho para profissionais e estudantes da área de Tecnologia da Informação (TI) começou o ano altamente aquecido. Somente na área restrita para alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem e no Blog do Fusco, mantido pelo Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos da área de TI do Univem, foram abertas, apenas nos primeiros dias de 2013, 20 vagas de contratação CLT e 10 de estágio.

As vagas são para os cargos de analistas de sistemas, programadores, analistas de suporte, desenvolvedores Web. Os requisitos técnicos mais solicitados nas vagas são: lógica de programação, linguagem de programação PHP, Delphi e Java, redes de computadores, ERP, SQL e banco de dados.

Segundo Elvis, que também é presidente da ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), essa tendência de contratação deve continuar durante o ano. As empresas de TI de Marília e da região continuarão contratando e a demanda por profissionais qualificados e estudantes de TI com boa formação deverá ser grande nos próximos meses devido a dois motivos: o aquecimento do setor de TI que cresce 10% ao ano e a escassez de mão de obra de profissionais qualificados que atrapalha o crescimento das empresas de TI.

Para o professor, “o atual desafio do segmento é preencher as vagas ociosas. Hoje há uma escassez generalizada de profissionais na área de sistemas, principalmente para desenvolvimento e implantação de software, suporte e setor comercial com conhecimento técnico, neste contexto, nosso desafio é inspirar os jovens para a área e formar profissionais que atendam a essa demanda crescente”.