Boa Vista Serviços inaugura Centro de Inovação e Tecnologia (BVTEC) no Univem

Foi inaugurada ontem (12/11) no Auditório Sunji Nishimura do Univem, a BVTEC – Centro de Inovação e Tecnologia Boa Vista. A BVTEC será instalada no campus do Univem, em parceria com a instituição por meio do COMPSI e os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

O BVTEC vai criar condições propícias para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia, apoiando o crescimento de negócio da Boa Vista Serviços em sinergia com o ambiente universitário.

A primeira fase da parceria consiste na instalação de um centro da Boa Vista dentro do campus do Univem. Por meio deste centro, a Boa Vista recrutará profissionais de diversos níveis para atuar em três frentes principais; pesquisa e desenvolvimento, fabrica de software e células de conhecimento tecnológico especializado.

Durante a cerimônia da efetivação da parceria, várias autoridades estiveram presentes. Entre elas o vice-prefeito eleito Sérgio Lopes Sobrinho, prefeito Ticiano Tóffoli, deputado federal Walter Ihoshi, reitor do Univem Luiz Carlos de Macedo Soares, Dorival Dourado, presidente da Boa Vista, Jorge Sukarie Neto, vice-presidente do Conselho Associação Brasileira das Empresas de Software e Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
A parceria entre a Boa Vista Serviços e o Univem foi oficialmente estabelecida no dia 25 de setembro deste ano e a partir de dezembro, a BVTEC inicia suas operações num espaço dentro do campus do Univem. Na última segunda-feira, foi realizado o primeiro processo seletivo para contratação de alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem para a empresa. Assim, após o processo seletivo, a empresa contará com 15 alunos desses cursos.

A previsão da empresa é de empregar em 2013, 80 profissionais e até 2015, a empresa deverá contar com 250 profissionais da área de Tecnologia da Informação.

A Boa Vista Serviços, associada da ASSERTI, é um bureau de crédito brasileiro que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas.

Hoje, atua com uma rede nacional de mais de 2,2 mil entidades representativas do varejo em todas as regiões do Brasil. A riqueza de informações do banco de dados permite à Boa Vista Serviços oferecer soluções inteligentes para auxiliar o processo de tomada de decisões de negócios de seus cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia.

Em janeiro de 2012, a Boa Vista Serviços adquiriu a TPC Soluções em Informática, empresa mariliense especializada em ERP para entidades de proteção ao crédito, por este motivo e pela tradição do Univem na formação de mão de obra especializada na área de TI, através dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, a Boa Vista demonstrou interesse em instalar seu centro de inovação e tecnologia em Marília.

Essa parceria criará condições propícias para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia, apoiando o crescimento do negócio da Boa Vista em sinergia com o ambiente universitário e permitirá que os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação tenham acesso a oportunidades de atuar profissionalmente num ambiente de alta tecnologia e inovação ainda no decorrer da sua formação.

Durante o evento, foi lançada oficialmente a intenção do Univem de instalar um parque tecnológico na cidade de Marília, ideia que surgiu com o nascimento da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI), entidade que teve o Univem como maior incentivador. A proposta do Univem foi aprovada por todos os presentes e brevemente apresentada para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.