Artigos aceitos em grandes eventos da área de Interfaces Computacionais

Recentemente, alunos  do curso de Ciência da Computação do UNIVEM sob orientação do professor Leonardo Botega, e colaboradores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) obtiveram dois artigos aceitos em grandes eventos da área de Interfaces Computacionais. O trabalho a ser publicado nos eventos é fruto de pesquisas desenvolvidas pelos alunos no COMPSI e descreve a integração de interfaces computacionais distintas, mais especificamente Realidade Aumentada e Tangíveis, a fim de construir uma única área de interação e visualização, intuitiva e sem emendas.

Os eventos são:

11th International Conference on Virtual Reality Continuum and Its Applications in Industry
Local: Cingapura
Data: 2-4 de Dezembro de 2012
Artigo aceito: Augmented Reality and Tangible User Interfaces Integration for Enhancing the User Experience
Autores: Fábio Rodrigues (BCC), Fernando Sato (ex-BCC e atual mestrando UFSCar), Leonardo Botega e Allan Oliveira (colaborador UFSCar)
Organizador: SIGGRAPH-ACM
Workshop de Realidade Virtual e Aumentada 2012
Local: Paranavaí-PR
Data: 5-7 de Novembro de 2012
Artigo aceito: Integração de Técnicas de Realidade Aumentada com Interfaces Tangíveis Tabletop para Ampliação da Interação do Usuário
Organizador: SBC