Imagens da V Semana de Tecnologia da Informação do Univem

Abertura da V Semana de Tecnologia da Informação do Univem

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro, o Univem tornou-se o centro de TI do oeste paulista com a V Semana de Tecnologia da Informação, evento promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Grande participação da comunidade de TI nas palestras e nos stands

Durante os 3 dias, foram mais 1.000 pessoas participando das palestras, minicursos, oficinas e visitando stands de empresas e organizações ligadas ao empreendedorismo e ao mercado de trabalho na área de TI. Entre os participantes, estavam alunos, ex-alunos, profissionais, empresários, professores e entusiastas por tecnologia.

O evento teve apoio de empresas como o Banco Santander, Tray, Boa Vista Serviços, Life, Breda’s, Mercosistem, Editora DevMedia e Dori Alimentos, e organizações como Sebrae, CIEE e ASSERTI(Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), algumas delas estiveram presentes com stands possibilitando que os alunos pudessem ter contato com seus produtos, tecnologias e serviços de recrutamento.

Os minicursos e oficinais permitiram a atualização técnicas dos participantes

Nos stands os alunos tiveram a oportunidade de ampliar o seu networking e estar em contato com as principais empresas de TI da região de Marília e também com empresas de recrutamento e seleção e de fomento ao empreendedorimo em TI.

Temas como Inovação em Empresas de TI, Oportunidades para o Setor de TI, Coaching para profissionais de TI, Refatoração e Padrões de Projeto, Scrum e Gestão da Informação permearam as discussões e ampliaram a formação acadêmica dos alunos dos cursos do Univem e da comunidade de TI da região.

Durante o evento foi lançado o UNIVEM ABERTO, Repositório Institucional de Acesso Aberto da Instituição, projeto mantido pelo COMPSI e desenvolvido pelos professores e alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.