Univem realiza parceria com a Boa Vista Serviços

Foi estabelecida oficialmente nesta terça (25/09) parceria  entre o Univem e a empresa de São Paulo Boa Vista Serviços.

A Boa Vista Serviços é um bureau de crédito brasileiro que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas.

Criada em 2010, é resultado da união da Associação Comercial de São Paulo, do fundo brasileiro de investimentos TMG Capital, da Equifax Inc., do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, da Associação Comercial do Paraná e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.

Representantes do Univem e da Boa Vista Serviços durante a oficialização da parceria

Hoje, atua com uma rede nacional de mais de 2,2 mil entidades representativas do varejo em todas as regiões do Brasil. A riqueza de informações do banco de dados permite à Boa Vista Serviços oferecer soluções inteligentes para auxiliar o processo de tomada de decisões de negócios de seus cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia.

Em janeiro de 2012, a Boa Vista Serviços adquiriu a TPC Soluções em Informática, empresa mariliense especializada em ERP para entidades de proteção ao crédito, por este motivo e pela tradição do Univem na formação de mão de obra especializada na área de TI, através dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, a Boa Vista demonstrou interesse em instalar seu centro de inovação e tecnologia em Marília.

Como resultado da parceria entre a Boa Vista Serviços e o Univem, ainda neste ano será instalada no campus do Univem, o Centro Boa Vista de Inovação e Tecnologia na forma de uma fábrica de software que produzirá tecnologia para sustentar os produtos e serviços da Boa Vista.

Neste contexto, a Boa Vista demandará mão de obra especializada em desenvolvimento de software e a parceria com o Univem se torna estratégica para empresa por conta dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação que a instituição oferece. Outro diferencial é o desejo da empresa em realizar projetos em comum com o COMPSI, núcleo de pesquisa e inovação em Computação e Sistemas do Univem.

Com a vinda da Boa Vista, Marília se consolida ainda mais como um pólo de tecnologia no interior de São Paulo, gerando oportunidades para profissionais na área de TI e para os alunos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.

Fonte: Blog do Fusco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: