2 anos de COMPSI

O COMPSI foi inaugurado em 19 de maio de 2010. Este ano completará 2 anos. Segundo Professor Elvis Fusco o COMPSI está conseguindo cumprir o seu papel de concentrar atividades de pesquisa e desenvolvimento dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM.

Segundo professore Fábio Dacêncio, no início os alunos e professores tinham o COMPSI apenas como um espaço físico, mais um laboratório. Atualmente o COMPSI é uma referência quando se trata de pesquisa e desenvolvimento de qualidade, tanto para demanda interna do curso quando para a comunidade.

O professor Leonardo Botega destaca a NEAD (Núcleo de Educação a Distância), começamos oferecendo treinamentos básicos sobre próprio ambiente de EAD (Moddle). Logo passamos a oferecer disciplinas de dependência e adaptação à distância para os cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Esse ano as DP de todo Centro Universitário já estão sendo oferecidas nessa modalidade.

Professor Rodolfo Chiaramonte destaca que hoje os alunos utilizam o espaço físico do COMPSI para muitas atividades como iniciação científica, trabalho de conclusão, estudar para provas, desenvolver trabalhos de disciplinas, etc. Este espaço aproximou mais ainda professores e alunos.

Em breve mais noticias da comemoração de 2 anos do COMPSI