IV Semana de Tecnologia da Informação do UNIVEM

Estão abertas as inscrições para a IV Semana de Tecnologia da Informação, evento promovido pelos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação do UNIVEM.

O evento ocorre nos dias de 17, 18 e 19 de outubro e tem como objetivo proporcionar o intercâmbio tecnológico entre estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação, por meio de suas palestras, que visam evidenciar aspectos multidisciplinares, reforçando os elos temáticos presentes na matriz curricular dos cursos, bem como, a atualização técnica dos alunos do UNIVEM e do público em geral, a partir dos minicursos oferecidos durante o evento.

Como nas outras edições, a IV Semana de Tecnologia da Informação contará com uma área exclusiva para a exposição de produtos e serviços de empresas da área de Tecnologia da Informação. É o espaço Recruiting SEMANATI 2011, direcionada para as empresas de tecnologia que desejam ser reconhecidas pelos profissionais de TI, criar uma cultura de envolvimento com potenciais colaboradores e expor positivamente sua marca para a comunidade e oferece aos estudantes a oportunidade de apresentar seus currículos e de se inscrever para vagas de estágio ou emprego. É a universidade conduzindo seus alunos ao mercado de trabalho e cumprindo seu papel na comunidade através da inserção social.

Acontece também durante o evento, o III Workshop “Bem-vindo à Computação”,  que apresenta as áreas de Ciência da Computação e Sistemas de Informação inspirando os jovens para o universo das Tecnologias da Informação onde acontecem as melhores oportunidades geradas pelas demandas das empresas e instituições de ensino e pesquisa por talentos e profissionais capacitados. O workshop é promovido pelo Computing and Information Systems Research Lab – COMPSI e é direcionado para estudantes do ensino médio e interessados pelas áreas de informática.

Durante o workshop serão oferecidos minicursos gratuitos nas áreas de Robótica, Realidade Virtual Aumentada, Programação de Computadores e Desenvolvimento de Jogos com o intuito de demonstrar áreas e possibilidades de atuação de um profissional da área de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Para mais informações e inscrições acesse o site do evento: http://www.univem.edu.br/semanati2011 ou pelo e-mail semanati@univem.edu.br.

Acompanhe as informações do evento pelo twitter: @semanati.