COMPSI/Univem divulga vagas para alunos em projetos de pesquisa e tecnologia

O COMPSI/Univem (Computing and Information Systems Research Lab), núcleo de pesquisa e prática ligado aos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, abriu vagas para alunos do 1° ao 3° ano que queiram atuar em projetos de pesquisa e tecnologia.

São oferecidos os seguintes projetos:

• Desenvolvimento de Journal para a publicação de pesquisas da comunidade de Sistemas de Informação (Prof. Elvis Fusco – fusco@univem.edu.br)
  • Estudo comparativo de performance de bancos de dados em plataforma virtualizada (Prof. Elvis Fusco – fusco@univem.edu.br)
  • Framework para Implantação de Serviços de TI em Plataforma Cloud (Prof. Elvis Fusco – fusco@univem.edu.br)
  • Estudo e implementação de aplicações ciente de contexto para mesa interativa (Computação Ubíqua) – Prof. Leonardo Botega (botega@univem.edu.br)
  • Avaliação de interfaces avançadas (realidade virtual e aumentada, interfaces tangíveis) – Prof. Leonardo Botega (botega@univem.edu.br)

Os alunos interessados nesses projetos devem entrar em contato diretamente com o professor o mais rápido possível.

Esses projetos concorrerão a bolsas CNPq dos programas PIBIC e PIBIT do Univem.