Univem promove II Maratona de Programação

Acontece neste sábado (28/05) no UNIVEM, a II Maratona de Programação, competição que está fazendo parte das atividades do II Seminário de Pesquisa em Computação, evento promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da instituição. A organização da maratona está sob responsabilidade do COMPSI (Computing and Information Systems Research Lab).

A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Durante 3 horas as equipes têm que resolver o maior número possível dentre 5 problemas propostos. A prova é totalmente prática e cada equipe tem um computador a sua disposição para a realização dos problemas que podem ser implementados nas linguagem C ou  Java.

Na primeira edição que ocorreu em 2010, a Maratona contou com 11 equipes formadas por alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

O ambiente computacional para a realização da prova é baseado no sistema operacional Linux e faz uso do software BOCA (http://maratona.ime.usp.br/manualBOCA.html) que é um software criado para controlar uma competição nos moldes da Maratona de Programação da SBC.

A II Maratona de Programação do UNIVEM oferecerá certificados a todos os participantes, as 3 melhores equipes também receberão certificados de Honra ao Mérito e a melhor equipe será selecionada para participar da Maratona de Programação Nacional, organizada pela SBC em 17 de setembro.

Para mais informações acesse a página do evento: http://www.univem.edu.br/maratonaunivem