Road Show TI do Senac acontecerá no Univem

O Senac de Marília realizará o Road Show TI no Univem, evento que acontece anualmente e conta com um ciclo de palestras gratuitas que mostra o que há de mais novo e relevante no mundo da Tecnologia da Informação.

A programação do Road Show TI em Marília terá 2 palestras que acontecerão nos dias 16 e 20 de maio no Centro Universitário Eurípides de Marília, em uma parceria do Senac de Marília com o Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI), núcleo de pesquisa e prática profissional, ligado aos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.

Para assistir as palestras que acontecerão no Salão Nobre do Univem, o interessado deverá se inscrever gratuitamente através do endereço: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.ContentEventDataServer18,selectEvent&template=949.dwt&event=851&unit=MAR

Agenda do Road Show TI em Marília:

Dia 16/05 às 19h30 – O poder das Redes Sociais
Saiba como as Redes Sociais modificam o comportamento dos usuários da Web. Com o crescimento dos adeptos à Internet quais as principais Redes, suas diferenças, cases, como as empresas se posicionam perente o crescimento dessas novas mídias e quais projeções para o futuro.

Palestrante: -Richard Marteli:
Pós Graduado pela PUC de Campinas no curso Educação e Gestão de Pessoas, Pós-Graduado pela GV no curso de Administração da Tecnologia da Informação, Graduado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo como bacharel no curso de Sociologia e Política. É Gestor das áreas de Aplicativos, Internet e Computação Gráfica na Gerência de Desenvolvimento no Senac SP. É autor do livro Excel Básico 2010 da Editora Senac São Paulo.

Dia 20/05 às 19h30: Cloud Computing e Open Source
Cloud Computing não é realmente uma mudança de paradigma, mas a concretização de um conceito há muito conhecido, com cuja adoção deverão ocorrer progressos nas áreas de virtualização, automação, disponibilização de portais de auto-serviço com catálogos integrados de ofertas e na disseminação de infraestruturas de redes de banda larga mais poderosas. A computação em nuvem promete trazer muitas vantagens, especialmente para aplicações que exijam grande variação dinâmica de capacidade de processamento. É importante ficar claro, entretanto, que Cloud Computing não é panacéia para todos os problemas da TI, mas uma oportunidade de disponibilizar recursos computacionais de maneira racional e ambientalmente correta. O modelo de código aberto representa a abordagem ideal para oferecer soluções de computação em nuvem seguras e com grande interoperabilidade.

Palestrante: – Rafael Peregrino da Silva:
Graduado em Engenharia Elétrica, Mestre em Engenharia Elétrica pela UNICAMP, atuou por cinco anos como professor convidado da Universidade Politécnica de Berlim, na Alemanha, local de realização do seu doutorado em Engenharia Biomédica. Administrador de sistemas UNIX a partir de 1991 (SunOS e IBM AIX), começou a trabalhar com Linux em 1996. Atuou como Production Manager da innominate AG e foi Diretor de Tecnologia da bone labs GmbH (atualmente Zertificon GmbH), empresa de segurança em TI, ambas na Alemanha. Ingressou na Cyclades Alemanha (hoje Emerson) como Gerente de Engenharia de Vendas e de P&D em 2002. Retornando ao Brasil em 2004, fundou a Linux New Media do Brasil, editora responsável pela publicação da Linux Magazine no país.”