Univem será a sede de Marília para o Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre

O Centro Universitário Eurípides de Marília, por meio do Computing and Information Systems Research Lab – COMPSI, mantido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, sediará o FLISOL 2011 – Festival Latinoamericano de Instalación de Software Libre, maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

O FLISOL 2011 acontece no dia 09 de abril em diversas cidades, no estado de São Paulo, serão 9 cidades, e Marília será pela primeira vez sede.

Esta é uma oportunidade da comunidade técnica de software livre de Marília e região mostrar sua força e o Univem apoiará o evento para que todos os seus objetivos sejam alcançados.

Para mais informações e participação acesse, a partir desta segunda (28/03), o site do evento: http://www.univem.edu.br/compsi/flisol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: