Alunos do Univem têm trabalhos aprovados no CONIC e SIICUSP

Nos dias 19 e 20 e do dia 16 a 19 de novembro acontecem o 10º CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica e o 18º SIICUSP – Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP respectivamente.

O CONIC é organizado anualmente  pelo SEMESP com o objetivo de identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico. O Congresso apóia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentivando a pesquisa, facilitando seu contato com o que há de novo no mercado e promovendo a visibilidade e valor dos trabalhos apresentados e neste ano acontece na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.

O SIICUSP, é uma ótima oportunidade para alunos de graduação expor os resultados obtidos de trabalhos de pesquisa dentro de um ambiente próprio. O simpósio acontece anualmente, recebendo em torno de 6.000 trabalhos inscritos (mesas redondas, apresentações orais ou pôster) divididos em quatro grandes áreas do conhecimento.

O CONIC e o SIICUSP traduzem, na prática, os maiores eventos nacionais para que a iniciação científica propiciada pelas Instituições de Ensino Superior (IES), possam ser compartilhadas como forma de contribuição para os desenvolvimentos científico e tecnológico no país.

Os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem vão estar representados por 19 trabalhos aprovados nestes dois eventos, comprovando a qualidade do ensino e da pesquisa desenvolvidas dentro dos cursos do Univem. Vale lembrar que neste ano os alunos do curso de Ciência da Computação do Univem foram contemplados com bolsas de pesquisa do CNPq e Fapesp.

A ida do alunos para os eventos será apoiado pelo COMPSI, núcleo de pesquisa e extensão mantido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.

Parabenizo todos os alunos e professores orientadores pelo sucesso na aprovação dos trabalhos nesses eventos. Seguem abaixo os alunos que tiveram seus trabalhos aprovados:

CONIC
Andressa Garcia