Maratona de Programação SBC 2010 – Sede Regional: UNIVEM – Marília

Organização da Maratona de Programação SBC – Sede Regional: UNIVEM/Marília

Sábado foi dia de competição no Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, que sedia a fase regional da Maratona de Programação 2010, realizada pela primeira vez em Marília. O evento é tradicionalmente promovido pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com a Fundação Carlos Chagas.

A competição aconteceu das 09:00 às 19:00, nos laboratórios de informática do Univem, com a participação de alunos de instituições de cidades como Marília, Lins, Bauru, Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto. O Univem foi representado na Maratona com três times compostos por alunos do curso de Ciência da Computação, que venceram a I Maratona de Programação interna, realizada no primeiro semestre deste ano.

As etapas regionais da Maratona selecionam os participantes da final brasileira, marcada para os dias 22 e 23 de outubro de 2010. Os times vencedores desta última etapa, por sua vez, representarão o país na final mundial do International Collegiate Programming Contest – ICPC (http://icpc.baylor.edu), competição de programação promovida em todo o mundo pela Association for Computing Machinery (ACM).

Seção de Premiação da Maratona de Programação SBC – Sede Regional: UNIVEM/Marília

A Maratona é destinada aos alunos dos cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). “É uma honra e motivo de satisfação sediarmos o evento, pois é um reconhecimento da qualidade e seriedade da nossa instituição”, destaca o professor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.
Promover a criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidades em resolver problemas sob pressão são os objetivos da competição. De ano para ano, a Maratona tem sido uma espécie de vitrine para que instituições e, principalmente, grandes empresas da área, valorizando os alunos que se destacam.

A organização da fase regional esteve sob responsabilidade do Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI), núcleo de pesquisa e extensão ligado aos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem. Todas as informações podem ser conferidas em http://www.univem.edu.br/maratona.