Congresso de Inovação com Tecnologias Open Source (CITOS 2010)

O Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) por meio do Computing and Information Systems Research Lab – COMPSI, núcleo ligado aos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, abriu inscrições para o Congresso de Inovação com Tecnologias Open Source (CITOS 2010), evento que tem como objetivo reunir as mais relevantes pesquisas, desenvolvimentos e inovações da comunidade científica e tecnológica brasileira utilizando tecnologias open source.

O evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2010 e contará com várias ações que visam a criação de vínculos maiores entre universidades e empresas para melhorar a formação de profissionais e contribuir para a evolução regional e nacional, por meio da transferência de informações e tecnologias na área de informática e computação.

Durante o evento acontece o Workshop de Open Source (I WOS) que contará com a apresentação de artigos técnicos sobre os mais variados temas dentro da perspectiva das tecnologias open source e tem como prazo para submissão de artigos para autores o dia 11/10/2010.

Profissionais e pesquisadores que quiserem ministrar minicursos durante o evento também podem submeter propostas que abordem temas relevantes para a temática do evento, serão aceitas propostas de minicursos até o dia 30/09/2010.

Ainda durante o evento acontecerá o Install Fest onde os participantes do evento poderão levar seus computadores (desktops e laptops) para a instalação e configuração gratuita de sistemas operacionais e aplicativos livres, visando a disseminação das plataformas open source.

O evento que conta com o apoio do CNPq e da Sociedade Brasileira da Computação (SBC) apresenta um  formato nacional-regional e pretende levar a apresentação de temas e problemas específicos da região CENTRO-OESTE de São Paulo, assim como, problemas e soluções para o desenvolvimento Nacional. A espectativa é provocar um impacto real na comunidade acadêmica e profissional e gerar novas parcerias, serviços e produtos inovadores na área de tecnologias open source.

Para inscrições e mais informações acesse a site do evento: http://www.univem.edu.br/citos, acesse também informações do evento pelo twitter @citos_univem ou pelo email citos@univem.edu.br.